• DIETAS RESTRITIVAS: O QUE NÃO TE CONTARAM



    Quando falamos em dietas restritivas, o objetivo é sempre o mesmo: EMAGRECIMENTO RÁPIDO, e isso realmente acontece, pois a alimentação é composta por um déficit calórico extremo.

    Você vai ter resultado? Sim, e rápido! Mas, infelizmente não vai durar e o pior de tudo é que ainda há GRANDES chances de desencadear diversos outros problemas em seu organismo.

    Fazendo dietas restritivas você pode desencadear:

    Reganho de peso: Esse é o principal, e mais comum dos problemas enfrentados por quem adere a restrições alimentares. Dietas restritivas são impossíveis de manter em longo prazo. Normalmente quem busca esse tipo de dieta, é quem já não tem hábitos saudáveis e busca resultados somente pela estética e depois de um período volta aos seus antigos hábitos e consequentemente engordando e por vezes até mais do que quando iniciaram.

    Péssima relação com os alimentos: A ingestão exagerada ou de forma equivocada, acaba criando certos traumas com determinados alimentos e as refeições que eram pra ser prazerosas acabam sendo motivo de sofrimento.

    Compulsão alimentar: Restrições severas podem afetar tanto o seu psicológico quanto sua autoestima, a ponto de você desenvolver transtornos alimentares.

    Perda de massa muscular: Como o seu organismo não recebe a quantidade ideal de alimentos, dependendo do nível da restrição, a perda de massa muscular pode ser bem considerável.

    Entenda, não pode existir extremismo pra alcançar nossos objetivos. Se você quer algo prazeroso e duradouro? Faça com equilíbrio e um ato contínuo, por isso, aconselhamos a mudança de hábito alimentar e nunca esqueça alimente-se com PRAZER e CONSTÂNCIA!
    E o principal, procure um profissional capacitado para lhe ajudar, NUNCA SIGA OS CONSELHOS E DICAS DE ALGUÉM QUE NÃO TEM CAPACIDADE TÉCNICA PARA PROPOR UMA DIETA SAUDÁVEL, pois, isso pode lhe causar sérios problemas de saúde!

  • Você pode gostar disso

    Comente com o Facebook: